sábado, 30 de janeiro de 2010

Profissão Coragem

O tema dessa semana será a música "Profissão Coragem". Ela é rica em informações e abrange todos segmentos da segurança. Dê a sua opinião, decifra essa:







PROFISSÃO CORAGEM

Sargento Lago

Eu estou no asfalto eu estou no morro

Atendo a qualquer pedido de socorro

Na porta da escola na periferia

Quando existe o medo eu sou a companhia


Estou do norte ao sul em cada município

Sua segurança é o meu princípio

Pra ver no seu rosto estampada a alegria

Pro seu sonho não ser apenas fantasia


Quando em perigo a minha presença esperança produz

Põe sua confiança em quem sempre fez jus

Sou da noite a luz do luzir que reluz

A estrela guia se introduz e em harmonia te conduz


Sou da Rádio Patrulha, da Rota, do Bope

Com o filme queimado é que saio no ibope

Nem respeitam o sangue do meu irmão

Que morreu pra manter essa tradição


Estou de plantão, de serviço, de escala, de hora

O primeiro que chega, o último a ir embora

Sou Civil sou PM eu sou Federal

Segurança, eu sou Guarda Municipal


Quando em perigo a minha presença esperança produz

Põe sua confiança em quem sempre fez jus

Fiz da coragem ofício, minha profissão

Na sua fraqueza estendo a mão, conte comigo meu irmão

7 comentários:

  1. A mensagem central é dizer que todos são iguais...

    ResponderExcluir
  2. "Quando em perigo a minha presença esperança produz"

    Muito lindo isso. Uma presença que dá esperança.

    "Sou da noite a luz do luzir que reluz"

    Não poderia ser mais poético.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da frase: "Quando existe o medo eu sou a companhia". Devido ao contexto que essa musica foi feita... era um momento de muito medo... e as vítmas eram os próprios homens da segurança.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da parte que cita todas as forças: "Estou de plantão, de serviço, de escala, de hora

    O primeiro que chega, o último a ir embora

    Sou Civil sou PM eu sou Federal

    Segurança, eu sou Guarda Municipal
    "
    Essa parte realmente explicita toda a realidade da vida policial como um todo. Parabéns ao amigo Lago.

    ResponderExcluir
  5. Ae Galera essa música foi a porta de entrada para o ínicio da minha admiração pelo grande Sgt Lago

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem clara a intenção do sargento Lago ao escrever a letra dessa música.
    Nela ao meu ver, Lago procura chamar atenção não somente ao policial militar em si, mas também para outros profissionais de segurança como policial civil, guarda municipal, segurança particular e patrimonial e outros seguimentos da policia como Rota, Bope, Policia Federal. Enfim todo e qualquer profissional de segurança, pois n exitamos em pedir ajuda quando estamos numa posição de risco eminente.
    O q observo positivamente em relação á pessoa do sargento Lago é q ele procura chamar atenção para as letras de suas musicas; n para si próprio ou tão somente para a policia militar como um todo sendo ele tb um policial militar! Por isso lhe dou os parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Muito importante a valorização da segurança pública em um país tão inseguro. Li um mote certa vez em uma delegacia que dizia o seguinte: "O homem quando está em perigo,lembra-se de Deus e da polícia. Mas logo que se vê livre do perigo, esquece-se de Deus e amaldiçoa a polícia." Parabéns ao autor pela feliz abordagem e pela valorização de uma profissão tão desencorajada em nossos dias. É isso!

    ResponderExcluir