domingo, 28 de fevereiro de 2010

Amauri Zanforlim - Fã Destaque Março

Amauri Zanforlim, repórter-fotográfico, casado, 42 anos, residente na cidade de Birigui/SP, acompanha o trabalho do Sargento Lago desde 2008 e, por admirá-lo, tornou-se inclusive um dos seus parceiros na divulgação.

Como cidadão, sabedor da sua responsabilidade social, Amauri é simpatizante da atividade policial e vê no trabalho artístico do nosso herói a oportunidade de "desmistificar muitas situações que nem a própria policia tinha conseguido até hoje".





1) Por que você é fã do Sargento Lago?

Primeiramente pela admiração a sua profissão, que é de cuidar da segurança de nossa sociedade, que, aliás, no Brasil não tem sido fácil devido à falta de condições estruturais da polícia como um todo.Sou fã também por admiração a música conscientizadora composta e interpretada por ele. Suas letras realmente transmitem a realidade da segurança pública no país e dá aos policiais um alento nessa tarefa tão difícil, sem as devidas condições, em todos os aspectos.

2) Como você conheceu o trabalho do Sargento Lago?

Conheci por acaso, através do exemplar trabalho do Tenente Alexandre de Sousa, do Rio de Janeiro, que é o criador do Diário de Um PM e do PM Tube.

Ocorreu em 2008, quando eu pesquisava sobre segurança pública para uma reportagem local aqui em minha cidade. No site tinha uma matéria sobre o CD Profissão Coragem, lançado pelo Sargento Lago na segunda quinzena daquele ano. Comecei a ler e depois ouvi e virei fã na hora, já o adicionando e divulgando links. Inclusive gostei tanto que até criei uma galeria de fotos com a divulgação do CD Profissão Coragem, que está no ar até hoje no link http://www.zanforlim.com/Profissao_Coragem.htm.

Tive também a felicidade de conhecer o Sargento Lago pessoalmente em 2009, durante uma viagem dele ao interior de São Paulo e que esteve também em Birigui. Jantamos juntos num restaurante local onde ele também deu autógrafos do CD Profissão Coragem, como mostra o link http://www.zanforlim.com/lago

3) O Sargento Lago pra você é um policial, um cantor, os dois... Defina:

Para mim o Sargento vai alem disso, ele é acima de tudo um cidadão exemplar para toda a nossa sociedade. Seus atos como policial - que tenho conhecimento - e como cantor mostram o que realmente todos nós cidadãos devemos nos espelhar.

Como cantor ele se destaca muito, transmitindo mensagens importantes, não só para a categoria que mais representa, que são os profissionais de segurança, mas também para a população, esclarecendo mitos e até polêmicas que às vezes desvalorizam o trabalho da policia de todas as forças.

O Trabalho do Lago como pessoa, policial e cantor é uma ferramenta importantíssima para todos nós.

4) O que representa pra você as suas músicas?

Mais do que mostrar que “cada um tem seu papel”, elas desvendam situações e indicando os melhores caminhos para todos seguirem.

Mais do que exemplos, representam muita alegria de viver e que as coisas podem mudar, bastando cada um de nós fazer a nossa parte.

5) Qual é a sua preferida?

Gosto muito das melodias “Somos a Polícia Militar” e “Profissão Coragem”, mas essa nova canção “Apenas um policial”, do novo álbum, me agradou muito também, por desmistificar muitas situações que nem a própria policia tinha conseguido até hoje, em minha opinião, que é justamente o que diz alguns trechos da música: “Eu não tenho Bola de Cristal, pra saber quem é quem. Todo mundo é igual” ou “Respeite-me como um cidadão que está só cumprindo o seu papel. Eu tenho que verificar se está tudo certo. E se está tudo certo, vá com Deus. Redobre a atenção e fica sempre esperto”.

Uma canção que trás a tona uma realidade, num momento importante do país onde se questiona muito a policia isoladamente, sem que a veja como um todo. Por isso essa musica realmente é a melhor em minha opinião.

3 comentários:

  1. Agradeço a oportunidade e sucesso nesse novo espaço. O Sargento Lago merece.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Se é destaque é pq mereceu...

    ResponderExcluir
  3. Legal! Este FC é de mais mesmo!
    Parabéns fã destaque, se expressou muito bem.

    ResponderExcluir