segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BOCA ABERTA


A competência de compositor do Sargento Lago não se restringe apenas a temas policiais. Ou seja, sem perder o seu foco, também aborda o cotidiano.


A letra dessa semana é rica em informações: Decifra-la é o desafio.



BOCA ABERTA

Sargento Lago



Se é pra ficar de boca aberta eu vou com você

Se é pra ficar de boca calada eu fico


Porque aqui a gente fala o que pensa

Mas não stá acostumado a pensar pra falar

Porisso sempre rola uma cabeça e botam logo outra no lugar


Porque aqui a gente faz o que não deve

Mas deve o que não faz eu já cansei de ser um bom rapaz

Eu vou deixar crescer cabelo e cavanhaque que eu ganho muito mais


Porque aqui a gente vê mediocridade

E também capacidade em pessoa incapaz

Que aparece em televisão revista e manchete de jornais


De madrugada na TV tem um debate “interessante”

E sonolento com alguns políticos

Logo em seguida tem chuvisco aumento o volume e quase que não pisco


Eu fui ao Rio com o Odílio pra assitir o futebol

Achei legal e até muito gostoso

Mas não saí na rua porque o meu tio disse que era perigoso


E ao entrar num coletivo lá na estação da luz

Vi pra idoso tinha assento reservado

Mas o coitado do velhinho pelos passageiros foi ignorado


PS. Ouça a música no blog do Sargento Lago, no ninja "Ouça Profissão Coragem", música 9.


3 comentários:

  1. Essa música é cheia de informações subjetivas...
    " Se é pra ficar de boca calada eu fico" Ele diz que não vai com a outra pessoa ou que ficará calado? Humm tem que pensar..rs

    ResponderExcluir
  2. Quando ela fala "por que aqui" não dá pra saber aonde.

    A crítica aos políticos fica clara quando fala que o chuvisco da TV é mais interessante que um político falando.

    Alerta também para o desrespeito ao idoso.

    ResponderExcluir
  3. "Porque aqui a gente faz o que não deve

    Mas deve o que não faz eu já cansei de ser um bom rapaz

    Eu vou deixar crescer cabelo e cavanhaque que eu ganho muito mais"

    Será que ele está falando da atividade dele de militar?

    ResponderExcluir